REVISTA DE EMPREENDEDORISMO E GESTÃO DE PEQUENAS EMPRESAS (QUALIS A3)

A Revista de Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas – REGEPE – é um periódico científico online, com publicação quadrimestral, vinculada à Associação Nacional de Estudos em Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas – ANEGEPE

FUTURE STUDIES RESEARCH JOURNAL – QUALIS A4

A Missão da FUTURE é divulgar a produção intelectual sobre estudos do futuro e estratégias das organizações, democratizando o conhecimento e valorizando pesquisas acadêmicas inéditas e avanços teóricos e empíricos na área de Administração.

CAMPO JURÍDICO: REVISTA DE DIREITO AGRO-AMBIENTAL E TEORIA DO DIREITO

CAMPO JURÍDICO: Revista de Direito Agroambiental e Teoria do Direito é um periódico peer-reviewed, é uma iniciativa do Curso de Direito da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB), sendo mantida pelo Instituto Avançado de Ensino Superior de Barreiras (IAESB), lançada em 2013 (migrada para o formato online em 2015), e que representa uma expressiva conquista que acarreta importantes resultados para os programas de Pós-Graduação brasileiros, e fundamentalmente para a área do Direito e Direito Agroambiental. 

REVISTA JURÍDICA - QUALIS A1

REVISTA JURÍDICA (Qualis A1) é um periódico peer-reviewed, editado pelo Programa de Mestrado e Doutorado em Direito Empresarial e Cidadania (UNICURITIBA), lançada em 1981, e que representa uma expressiva conquista que acarreta importantes resultados para os programas de Pós-Graduação brasileiros, e fundamentalmente para a área do Direito.  

CADERNO GESTÃO PÚBLICA E CIDADANIA

Os Cadernos Gestão Pública e Cidadania (CGPC) são publicados pela Fundação Getulio Vargas, Escola de Administração de Empresas de São Paulo (FGV EAESP), com circulação ininterrupta desde 1996, e são editados pela RAE-publicações.

Missão: Fomentar a produção e divulgação de conhecimento teórico e prático relevante em Administração, Políticas Públicas e todas as áreas do conhecimento relacionadas.

REVISTA CONTABILIDADE, GESTÃO E GOVERNANÇA

Revista Contabilidade, Gestão e Governança (CGG) é um periódico que surgiu em 2009 da parceria entre o Programa Multiinstitucional e Inter-regional de Pós-graduação em Contabilidade das Universidades de Brasília e Federais da Paraíba e do Rio Grande do Norte e do Programa de Pós-graduação em Administração da Universidade de Brasília. 

RAUSP MANAGEMENT JOURNAL

É uma publicação trimestral de propriedade do departamento de Administração de Empresas da Universidade de São Paulo (Brasil). A revista cobre todos os campos da gestão, incluindo empreendedorismo; educação, estratégia e economia empresarial; governança corporativa; Finanças e contabilidade; gestão ambiental; gestão pública; gerenciamento de tecnologia; marketing; qualidade e produtividade; recursos humanos e organizações; e tecnologia da informação. O RAUSP Management Journal está entre os melhores periódicos brasileiros de negócios e gestão (Qualis-Capes Brasil). Dedica-se à divulgação de pesquisas e ideias que agregam valor ao trabalho de estudiosos e profissionais da área de gestão, missão que vem cumprindo há mais de 70 anos. Publica artigos selecionados pela originalidade, qualidade e criatividade. Artigos originais são bem-vindos em inglês ou português, desde que os autores submetam uma versão em inglês do texto antes da publicação.

REVISTA FOCO - INTERDISCIPLINARY STUDIES

Edição integral Alumni In

O Journal of Business Studies and Law (JBS) é um periódico de acesso aberto, que publica artigos científicos sobre diversos tópicos de pesquisa em negócios e economia e ciências relacionadas com negócios. O objetivo da revista é publicar pesquisas novas, contemporâneas e de qualidade, incluindo artigos de pesquisa conceitual e empírica. Os artigos estão sujeitos a revisão cega por pares.

REVISTA DE NEGÓCIOS INTERNACIONAIS

A Revista Eletrônica de Negócios Internacionais (Internext) tem como proposta ser um veículo acadêmico para a produção na área de Gestão Internacional. A partir de 2014 todos os artigos são publicados em português e inglês. Está aberta a professores, pesquisadores e estudantes de pós-graduação para a divulgação de artigos científicos, ensaios e estudos de caso didáticos, cujos temas sejam de interesse à Gestão Internacional.

RELAÇÕES INTERNACIONAIS NO MUNDO ATUAL

A Revista de Relações Internacionais é um periódico peer-reviewed, editado pelo Centro Universitário (Unicuritiba), lançada em 2001. A Revista RI atende a uma política editorial que busca proporcionar um espaço para diferentes pesquisas científicas, teóricas, empíricas e conjunturais, para facilitar o intercâmbio de informação sobre as ciências políticas e as relações internacionais com a América Latina e o mundo; também pretende fornecer insumos para analisar, avaliar e propor políticas públicas mais coerentes com as realidades sociais e incorporar diferentes conteúdos que estimulem novas agendas de pesquisa

REVISTA PREVIDÊNCIA BRASILEIRA

A Revista Brasileira de Previdência é uma publicação digital e gratuita, com objetivo de divulgação e difusão dos conhecimentos científicos atuariais, previdenciários e de seguridade por meio de artigos, ensaios, resenhas, traduções e resultados de pesquisas.

A proposta científica do periódico é multidisciplinar, envolvendo sobremodo as Ciências Atuariais, Contábeis, Direito Atuarial, Trabalhista, Previdenciário e de Seguridade, mas também as áreas científicas correlatas, como Administração, Economia, Demografia, Gestão Pública, Saúde, etc.

ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS EM REVISTA

Administração de Empresas em Revista (Brazilian Business Law Journal) é um periódico científico peer-reviewed, editado pelo Centro Universitário (Unicuritiba), lançada em 2003. Este periódico atende a uma política editorial que busca proporcionar um espaço para diferentes pesquisas científicas, teóricas, empíricas e conjunturais, para facilitar o intercâmbio de informação sobre Administração de empresas, Direito empresarial, Direito comercial, Direito administrativo (abarca parceria entre o setor público e privado), Administração pública, Combate à corrupção, Ética, Direito, Governança e Compliance.

INTERNATIONAL JOURNAL OF PROFESSIONAL BUSINESS REVIEW

Edição integral Alumni In

O Journal of Professional Business Review tem como objetivo publicar pesquisas originais, a fim de contribuir para a promoção e divulgação de questões-chave em negócios profissionais e áreas afins. O conteúdo do JPBReview pretende ser relevante e interessante para um grande número de leitores, o que contribui para a compreensão e discussão dos negócios profissionais e da academia em todo o mundo. Para ser publicado no JPBReview, os autores devem aderir a elevados padrões de pesquisa e contribuir com a teoria e / ou prática em áreas afins, independentemente de o nível de análise ser a organização, região ou país.

REVISTA DE GESTÃO E SECRETARIADO

A GeSec – Revista Gestão e Secretariado é uma publicação interdisciplinar que visa ampliar a discussão e disseminação da temática de secretariado e áreas correlatas, resultante de pesquisas acadêmicas e profissionais. Sua linha editorial está assentada em temas que dizem respeito às áreas de gestão e de Processos Administrativos/Técnicos das organizações e instituições de ensino.

Esse projeto editorial é resultado de uma parceria de pesquisadores pertencentes a diversos núcleos e grupos de estudos de secretariado existentes em universidades e no Comitê Estratégico do Sindicato das Secretárias e Secretários do Estado de São Paulo – SINSESP.

REVISTA DAE

A Revista DAE Criada em 1936, é o periódico de engenharia sanitária mais antigo do Brasil. Indexada e Qualificada no sistema QUALIS/CAPES, LATINDEX, DOAJ, Plataforma Curupira, Ulrichs, LIVRE, e DIADORIM , o periódico de periodicidade trimestral , tem por objetivo a divulgação de artigos técnicos e científicos originais da área da Engenharia Sanitária, abrangendo as subáreas Recursos Hídricos, Tratamento de Águas de Abastecimento e Residuárias, Saneamento Básico e Saneamento Ambiental.

CONNECTION SCIENTIFIC JOURNAL - CSJ

O Connection Scientific Journal (CSJ) é um periódico eletrônico mantido pela Associação Brasileira de Pesquisa em Secretariado (ABPSEC). Criado no ano de 2018, tem periodicidade quadrimestral, na modalidade contínua, e acesso aberto aos textos completos publicados, revisados por pares e disponibilizados gratuitamente na versão on-line. Está registrado sob o e-ISSN 2675-9179.

REVISTA COMPETITIVIDADE E SUSTENTABILIDADE

A Revista Competitividade e Sustentabilidade – ComSus é um periódico editado pelo Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Administração da Universidade Estadual do Oeste do Paraná – UNIOESTE. A missão da ComSus é contribuir para a ampliação do conhecimento na área de Administração por meio da divulgação de estudos teóricos e/ou empíricos relacionados com competitividade e sustentabilidade.

REVISTA GESTÃO E TECNOLOGIA

A Revista Gestão & Tecnologia (RG&T), ou Journal of Management & Technology, é uma publicação científica “open access”, com periodicidade trimestral, que se propõe a contribuir para a divulgação do conhecimento científico de reconhecida qualidade acadêmica nas áreas de administração e correlatas. Este projeto editorial científico é uma iniciativa do Programa de Mestrado Profissional em Administração (MPA), da Fundação Pedro Leopoldo, sendo publicada ininterruptamente desde o ano de 2002.

REVISTA DO CEJUR /TJSC PRESTAÇÃO JURISDICIONAL

A Revista do CEJUR/TJSC: Prestação Jurisdicional é um periódico peer-reviewed, editado pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina (CEJUR – Academia Judicial) e, que representa uma expressiva conquista que acarreta importantes resultados para os programas de Pós-Graduação brasileiros, e fundamentalmente para a área do Direito.

REVISTA DE DIREITO BRASILEIRA

A Revista de Direito Brasileira (Brazilian Journal Of Law) – RDB é uma publicação quadrimestral editada desde 2011 (versão impressa) pelo CONPEDI – Conselho Nacional de Pesquisa e Pós Graduação em Direito, que visa fomentar o estudo das questões mais relevantes que envolvem a jurisdição constitucional tanto em âmbito nacional quanto estrangeiro. Neste sentido, procura-se estudar os principais temas do Direito Contemporâneo de modo reflexivo e dialético. Objetiva-se criar um campo vasto de discussão e aproximação do Direito interno e internacional, propiciando um intercâmbio de informações e soluções sobre as mais diversas questões jurídicas situadas no âmbito da jurisdição constitucional.

REVISTA OPINIÃO JURÍDICA (FORTALEZA)

A Revista Opinião Jurídica tem periodicidade quadrimestral e, a partir de 2017, passou a ser veiculada apenas por via eletrônica. 

O periódico atende aos padrões internacionais, de acordo com o governo brasileiro, o qual lhe outorga estrato A2 no ranking de periódicos do Programa Qualis da Capes. É um periódico da área do Direito, que tem como intuito a divulgação de pesquisas científicas de excelência, com alto grau de exogenia (de pelo menos 75%), observadas as linhas de pesquisa da revista:

REVISTA GESTÃO EM ANÁLISE

A Revista Gestão em Análise – ReGeA (ISSN 1984-7297 e-ISSN 2359-618X) é uma publicação científica quadrimestral pautada em ética e compromisso orientados para a inovação dos saberes junto à comunidade acadêmica e à sociedade interessada em geral. Todos os trabalhos que constituem o periódico contêm o Digital Object Identifier (DOI) e contam com fluxo de submissão contínuo, podendo ser apresentados na forma de artigos científicos, ensaios e casos de ensino nos idiomas português, inglês, espanhol e francês.

JORNAL INTERNACIONAL DE AVANÇOS EM BIOTECNOLOGIA MÉDICA

O  Jornal Internacional de Avanços em Biotecnologia Médica  é uma revista no campo das Ciências Médicas e Biotecnologia e aplicações correlatas e foco para publicar artigos técnicos e científicos sobre pesquisa e tecnologias em áreas como biopolimers, biomateriais, química médica, entrega de drogas, saúde, nanotecnologia , biomembranas, fármacos, medicina, engenharia de tecidos e medicina regenerativa.

RETRATOS DE ASSENTAMENTOS

Retratos de Assentamentos é uma revista científica eletrônica semestral, publicada pelo Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Uniara).

A revista é pioneira na discussão de temas como assentamentos rurais e reforma agrária, quando os mesmos eram vistos como temas obscuros pela maioria da comunidade acadêmica e pela sociedade em geral. A revista não tardou em colocar em discussão os aspectos multidimensionais da luta pela terra, destacando o importante papel que os assentamentos têm socialmente, como a redução da fome e da miséria, a conquista da cidadania e o aprofundamento da democracia, o abastecimento local de alimentos e a sustentabilidade agrícola.

REVISTA BRASILEIRA MULTIDISCIPLINAR

A Revista Brasileira Multidisciplinar – ReBraM é uma das publicações do Núcleo de Produções Científicas da Uniara. É um periódico criado em 1997 (na ocasião denominado “Revista Uniara”) e, que desde então, sofreu grande evolução com o objetivo de aumentar a visibilidade e abrangência nacional e internacional, além de tornar o processo de submissão e publicação mais eficiente.

JOURNAL OF URBAN TECHNOLOGY AND SUSTAINABILITY

O Journal of Urban Technology and Sustainability proporciona um fórum internacional para a disseminação de pesquisas inovadoras e transdisciplinares relacionadas ao planejamento Urbano e Regional, aos Materiais de Construção Civil, à Tecnologia de Sistemas Construtivos e à Sustentabilidade do Ambiente Construído.